HISTÓRIA

 

As primeiras linhas da história do Engenharíadas Mineiro iniciaram em 2013. De lá pra cá instituições de ensino superior de todo o território mineiro e outros estados brasileiros foram adentrando no evento, fazendo dele um dos maiores jogos universitários de Minas Gerais.

O Engenharíadas Mineiro, evento esportivo universitário anual para as Associações Atléticas Acadêmicas dos cursos de Engenharia de Minas Gerais ou agremiações de outros estados convidadas pela LEEMG, reúne cerca de 3 mil acadêmicos para quatro dias de competições, três noites de festas oficiais e muita integração entre os participantes.

A 1ª edição, em 2013, aconteceu em Araxá, reuniu 22 atléticas e contou com mais de 2 mil universitários. As três noites de festas oficiais, que tiveram show das atrações Bonde do Tigrão, Nando & Leo, Mamonas Assassinas Cover, Molejo e Só na Gandaia, surpreenderam pela mega estrutura de qualidade organizada pela Euphoria Eventos, empresa especializada em entretenimento jovem em Minas Gerais e Paraná. A Atlética de Engenharia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi a campeã geral da primeira edição do Engenharíadas Mineiro.

Barbacena foi a cidade-sede da 2ª edição do EM, em 2014. O nível esportivo das 21 atléticas participantes elevou e tornou as competições ainda mais emocionantes, consagrando a Atlética de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) campeã do Engenharíadas Mineiro 2014. As três noites de festas foram animadas pelos shows das atrações Raimundos, Terra Samba, MC Serginho, Homem de Lata, Só Entusiasmo e Dú Monteiro.

Em 2015, a UFMG conquistou o bicampeonato, na 3ª edição do Engenharíadas Mineiro, que aconteceu em Uberaba. A edição reuniu 26 atléticas de Engenharia de todo estado mineiro e convidadas do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nas festas, os shows foram de The Rio Mansion e Bat-caverna, na primeira noite (4), Tchan e Só Luxúria, no dia 5, e Os Hawaianos e Dadá Fonseca, na última festa oficial.

A 4ª edição foi realizada em Ipatinga, com participação de 29 atléticas e mais de 4 mil universitários. As três noites de festas oficiais contaram com shows de Dennis DJ e Matiele Fabretti (26), Ara Ketu, EFinito e DJ Gina Indelicada (27), e MC Delano e Uh! Bloco (28). 

Para 2017 o Engenharíadas Mineiro promete. Os jogos serão na cidade de Passos e estará comemorando a sua 5ª edição. As atrações confirmadas são: Tomate, Nego do Borel e Molejo. 

Logo
Logo